Terror e Miséria do III Reich

Quando os alunos encenam uma peça aos 17-18 anos, o que se revela é o drama do espírito humano em sua jornada na Terra, de sua caminhada pelos aparentemente incompreensíveis abismos criados com guerras, holocausto, negação da existência e de cadeias de relações que existem em todas as forças vivas.

Peças literárias que lidam com questões da existência só são pertinentes quando a sua individualidade começa a ser alcançada aos 18 anos. Refletindo sobre o que começa a nascer dentro de si, na hora em que começam a ganhar as novas ferramentas para lidar com a plenitude da vida, com a real dimensão da humanidade e do que é humano.

Os dramas vivenciados e encenados em um teatro do Ensino Médio conduzem os alunos a se prepararem para um encontro com seus próprios dramas que começarão a partir do desenvolvimento da sua identidade e do nascimento do seu próprio “Eu”.

Com estes fundamentos o espetáculo se constrói, a maturidade é percebida e este reconhecimento gera a emoção da plateia que respinga neles através de choros e aplausos.

Convidamos todos a prestigiar o teatro dos alunos do 12º ano de 2020 da EWFA:

“Terror e Miséria do III Reich “

Angela Bernardo
Tutora

Evento adiado – aguarde novas datas

Classificação 14 anos
Lotação do teatro: 200 pessoas.

 

Baixe o informativo