1º ano: Currículo – construir sobre novas capacidades.

 

O 1º ano é estruturado em torno do ritmo:

  • Festas cristãs
  • Épocas – conteúdos dados em blocos de 3 a 4 semanas.
  • O ritmo das lições equilibra com foco silencioso e movimento ativo; cada tópico da lição principal tem um ritmo de três dias; os alunos se envolvem com o mesmo material de maneiras diferentes ao longo de três dias.
  • Com as crianças em crescimento e desenvolvimento, as atividades de movimento preparam para o aprenizado e o avigoramento da memória.
  • Palmas rítmicas e movimentos enquanto recitam tabelas de tempos envolvem o corpo inteiro da criança, e não apenas a cabeça, para entender completamente o conceito de tabelas de tempo e multiplicação.
  • As atividades de movimento aprofundam o aprendizado e equilibram os desejos naturais das crianças de se movimentarem com as atividades silenciosas de ouvir e escrever da lição.

Aula principal com professor de classe:

  • Introdução ao alfabeto e escrita
  • fatos básicos para se chegar ao número 10
  • Introdução à adição, subtração, multiplicação e divisão
  • Contos de fadas
  • Contos populares e histórias da natureza

 

Aulas de desenvolvimento de habilidades:

Inglês, Alemão, música, flauta doce, Euritmia (arte do movimento), pintura em aquarela, desenho, modelagem, tricô, exercícios de ritmo, desenho de formas.