Cada criança tem um senso mais profundo de sua capacidade de crescer e aprender. Essa confiança vem junto com uma agitação e uma necessidade e afirmação social, na construção da identidade, que às vezes precisa ser suavizada para uma vida social saudável.

 

O currículo aborda isso apresentando fábulas e histórias de “santos” ou pessoas que tiveram uma relação especial com animais, por exemplo, São Francisco e o lobo. Os animais nessas histórias refletem um aspecto de nossa natureza humana que precisa ser ‘domado’, e as crianças acham essas histórias tranquilizadoras e inspiradoras.

Esse ano continua a ser estruturado em torno do ritmo:

  • a alteração mensal da época principal de lições;
  • o ritmo da lição equilibra o silêncio e o movimento ativo, bem como o pensamento e o trabalho criativo;
  • cada tópico principal da lição tem um ritmo de três dias:
    • Dia 1: introduzir um assunto
    • Dia 2: relembrar os detalhes significativos da aula
    • Dia 3: criando algo

 

Os alunos se envolvem com o mesmo material de maneiras diferentes ao longo de três dias.

Recitação para construir habilidades de memória é fundamental para o trabalho de classe. Muitos versos e histórias contadas são recitados ao longo do ano. Essa capacidade de memorização irá manter os estudantes em boa posição nos anos acadêmicos que se seguem.

O movimento e outras atividades criativas continuam a promover fortes habilidades matemáticas. O processo de movimento fundamenta a aprendizagem no corpo, em vez de apenas na cabeça, aprofundando a aprendizagem e tornando-a acessível para uso mais amplo nos anos posteriores.

Aula principal com professor de classe:

  • escrita (pontuação, sílabas, letras maiúsculas, frases escritas);
  • habilidades de leitura;ü  aritmética (tabelas de multiplicação, trabalho com quatro processos, incluindo transporte e empréstimo),
  • fábulas, lendas e histórias de santos (exemplos da força da vontade).

Aulas de desenvolvimento de habilidades:

 

Inglês, Alemão, música, flauta doce, Euritmia (arte de movimento), pintura em aquarela, desenho, modelagem, tricô, crochê, jogos, desenho de formas, artesanato.