Os alunos da quarta série geralmente demonstram autoconfiança e a sensação de que “chegaram”. Novos privilégios são concedidos na escola, como o direito de estar no campo de jogo com os alunos das séries mais antigas.

 

Concentra-se nas atividades em grupo e reúne a turma como um todo social: brincadeiras, aulas de movimento, jogos, apresentações de palco.

 

Os alunos precisam de muita forma para atender às tarefas escolares, acadêmicas ou não. A autodisciplina e os hábitos saudáveis ​​de trabalho são desenvolvidos nessa idade, geralmente por meio de palavras ortográficas e listas de vocabulário em português.

 

A crescente objetividade permeia o currículo, como o primeiro estudo científico aberto: o estudo do eu e a observação de semelhanças, diferenças e relações entre o ser humano e os animais. Este estudo é estendido através da pintura, modelagem, representação teatral e recitação de poesia.

 

O estudo de geografia começa com a área local e suas características geográficas. A classe estuda a vida do povo das Primeiras Nações antes da chegada dos europeus, o efeito de sua chegada, misturando-se entre os povos localmente e a história da colonização.

 

Aula principal com professor de classe:

  • Aritmética (frações);
  • Leitura, gramática, ortografia, composição, dramatização;
  • Geografia e história locais;
  • Mitologia nórdica e sagas;
  • Estudo de humanos e animais,
  • Jogo de classe opcional.

 

Aulas de desenvolvimento de habilidades:

Gramática e leitura no português, Inglês, alemão, música (canções em canone) continuaram instrumentos de cordas e flauta doce, Euritmia (arte de movimento), pintura, bordado, costura à mão e ponto de cruz, educação física, desenho de formulário, jardinagem.